Tite não perde tempo e toma decisão sobre treinar o Galo em 2023
O time que esteve no topo das competições nacionais em 2021, conquistando o tão sonhado Brasileirão, além da valiosa Copa do Brasil, parece ter se perdido no caminho e vive realidade completamente diferente em 2022. O início da temporada ficou sob a responsabilidade de Antonio Mohamed, que conquistou a Supercopa e o Campeonato Mineiro, mas comandou a primeira eliminação do Galo.
Diante de resultados inconstantes, o técnico Cuca, grande responsável pelos grandes títulos da equipe mineira em 2021, decidiu aceitar o chamado da diretoria na tentativa de colocar a equipe nos trilhos, mas não foi o que aconteceu e o Galo logo em seguida foi eliminado da Libertadores. A permanência do treinador não é mais discutida como antes e, de acordo com os desejos da torcida, Tite seria um bom nome.
“Agora a ideia do Tite é passar um período com a família. Esse descanso, retiro, pausa tem a ver também com a intenção de trabalhar no futebol europeu. Sabe-se que o fim da temporada aqui equivale à metade na Europa. Então a ideia do Tite é passar janeiro, fevereiro e março descansando, curtindo a família e conversando com clubes europeus de olho na temporada 2023/24″, ressaltou o jornalista Jorge Nicola, praticamente descartando as possibilidades no Galo.
Jornalista comenta permanência de Cuca no Galo
Cuca chegou com prazo para deixar o time, diferente de 2021, quando decidiu sair do Atlético, mesmo com a oportunidade de dar sequência ao trabalho quase impecável realizado. O objetivo era garantir uma posição favorável no Brasileirão, além do avanço na Libertadores. No entanto, agora luta pela vaga no torneio continental, ocupando a sétima posição com 43 pontos.
“Que o Cuca não ficará no Atlético parece provável, pertinente. O clima não é bom, talvez o próprio Cuca também não queira ficar. O contrato encerra agora no mês de novembro, o retrospecto é ruim. Imaginava que ele pudesse recolocar o Atlético na briga por títulos e nada disso aconteceu. Sobre o Tite, todo mundo sabe que ele fica na Seleção Brasileira somente até o fim da Copa do Mundo. A saída dele é certeira”, diz Nicola.
Comentários estão fechados.