7 curiosidades sobre o antigo artilheiro Valdir Bigode
Valdir de Morais Filho, mais conhecido como Valdir Bigode, é um ex-atacante formado no Vasco, mas que também viveu bons momentos com a camisa do Galo. Confira sete curiosidades do antigo jogador do Atlético:
1 – Copa São Paulo de 1992
O atacante foi um dos destaques do Vasco na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1992.
2 – Artilheiro do Carioca em 1993
Com o bom desempenho na base, Valdir ganhou chances no profissional e rapidamente mostrou muito potencial. Afinal, no Campeonato Carioca de 1993, com 19 gols marcados foi o artilheiro da competição.
3 – Passagem no São Paulo antes de chegar ao futebol europeu
Depois de se destacar no Vasco, o jogador foi contratado pelo São Paulo. Sendo assim, teve outro bom desempenho. Com isso, após um ano no Tricolor, se transferiu para o Benfica, de Portugal.
4 – Ídolo no Galo
O jogador chegou ao Galo, rapidamente se adaptou, disputou 111 jogos com a camisa do Atlético e marcou 57 gols, assim, teve uma média de redes balançadas superior à 0,50.
5 – Artilheiro da Copa Conmebol de 1997
Em 1997, o Atlético disputou e venceu a Copa Conmebol, depois de superar o Lanús na decisão. Então, Valdir foi um dos grandes responsáveis pela conquista, afinal, foi o artilheiro da competição com sete gols marcados.
6 – 5° maior artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro
O atacante é o 5° maior artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro com 36 gols marcados.
7 – Carreira como treinador
Após encerrar a carreira de jogador, Valdir iniciou sua trajetória como treinador e chegou a trabalhar no Campo Grande, Cabofriense e Vitória-ES. Além disso, foi auxiliar técnico permanente do Vasco.
Comentários estão fechados.