Cruzeiro mal subiu e já quer dar calote em credores

Após vencer o Vasco da Gama na Série B, o Cruzeiro garantiu o acesso de volta à elite do futebol brasileiro após longos três anos, na luta para se livrar da má fase, da crise financeira e das polêmicas extracampo. As coisas começaram a melhorar para a equipe Celeste após o ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno garantir a compra de 90% da SAF do time por R$ 400 milhões.

No entanto, mesmo com o pé na Série A, de acordo com a Coluna do Jorge Nicola, o Cruzeiro não é visto de maneira positiva no mercado e, ao procurar alguns dos diversos credores, a proposta feita pelo clube não agradou. Segundo as informações, as pessoas que ainda possuem dinheiro à receber, alegam que o Cruzeiro quer dar calote de 75% do valor total.

Para manter uma organização de prioridade, os credores foram separados em diferentes definições. As primeiras contas em resolução, devem ser as dívidas trabalhistas, de funcionários que entraram com processo contra o Cruzeiro e cobram seus direitos de até 15 salários mínimos. De maneira clara, os valores são negociados de forma parcelada.

Ronaldo pede premiação por Série B

Antes mesmo da grande classificação para a elite, Ronaldo revelou conversas com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, sobre uma possível premiação para o primeiro colocado da Série B, algo que ainda não é previsto no regulamento. Os valores não são divulgados com antecedência para a Série A, por isso, ainda há chances de Ronaldo conseguir o pedido.

“A gente tem conversado com a CBF para que o campeão tenha um benefício a mais. (…) A gente vem discutindo, acho que vai chegar numa solução para todos, porque o campeão da Série B tem que ter um certo benefício, não o que o campeão da Série A tem, mas tem que ter alguma coisa. Acho que é o justo”, declarou. 

Comentários estão fechados.