Rival não perde tempo e pode ficar mais rico que o Atlético-MG
Além do Atlético-MG, o América-MG também está em fase decisiva de sua SAF. Conforme informações do Superesportes: “A negociação entre América e Robert Platek terá fim em novembro, seja com um desfecho positivo ou negativo.”
Robert Platek é um empresário norte-americano, dono de três times: Spezia, da Itália, do Casa Pia, de Portugal, e do Sonderjyske, da Dinamarca. Vale lembrar que a aquisição do Spezia, de acordo com a imprensa italiana, foi por volta de 22 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões na época).
SAF Galo
Nas últimas semanas, notícias que a SAF do Atético poderia ser vendida por algo em torno de R$ 2,5 bilhões deixaram a Massa Atleticana eufórica. Porém, o portal FalaGalo consultou uma fonte ligada ao clube, que negou as informações. “Não existe este número de 2.5 bilhões. É um funil, começamos com 100 fundos, uns dez assinaram NDA (Documento de confidencialidade), uns 3 ou 4 estão mais engajados no processo, mais ainda: um destes super engajado”, disse.
A fonte ainda completou: “O prazo final para escolha deverá ser de mais ou menos quatro semanas, mas pode ser que entrem ainda outros grupos que não assinaram NDA até agora. O processo é um pouco imprevisível, mas estamos avançando. Após isso, o Conselho define se o processo deve ou não avançar com parceiro X e com as regras/condições Y.”
Além do valor, o Galo deseja manter uma boa porcentagem da SAF, de acordo com o presidente do Conselho, Ricardo Guimarães.
“Existe o ideal. Nós vamos ter que sentar na mesa com os dois ideais [investidor e Atlético]. A nossa fatia, no ideal, seria negociar algo perto de 40%. Mas eu entendo que depende do investimento também. Então, a negociação deve estar entre 40 e 60%. Mas tudo depende da oferta e da negociação. O Atlético teria ao menos 40% da SAF pelo que está na nossa cabeça”, disse.
Comentários estão fechados.