Problema nos uniformes fazem Galo voltar atrás e torcida agradece

Após os torcedores ficarem insatisfeitos com a numeração amarela da camisa do Galo, o Atlético decidiu fazer a mudança para 2023. Assim como em outros anos, o número voltará a ser vermelho.

O Globo Esporte ainda apurou: “que a ideia de corrigir a pouca visibilidade dos números amarelos – criando um contorno preto também nos nomes atrás das camisas, por exemplo – saiu de pauta no Atlético. Por um motivo simples: prejuízo financeiro.”

No início o diretor de negócios do clube, Leandro Figueiredo, havia elogiado a escolha das cores. “Foi um processo de muito teste. O número vermelho já foi usado, o preto não destacaria tanto. Nossa camisa cinza do ano passado tinha o problema de visibilidade por causa dos números. O amarelo corrobora com o equilíbrio de cores da camisa, ficou muito bonito”, disse ao O Tempo Sports

Porém, no final de julho, após pedidos da torcida, Leandro divulgou que iria ocorrer alguma mudança. “Fiquem tranquilos, faremos o melhor para a visibilidade, transmissão, árbitros, jogadores. Temos quantidade de peças amarelas que temos que utilizar nos próximos 30 dias, pois há uma responsabilidade financeira. É a melhor gestão de ansiedade, tempo e expectativa. Mas iremos fazer essa melhora aí“, explicou.

Mais novidades

O Galo planeja mais novidades para o final do ano. O diretor de negócios já havia “entregado” a informação, em julho, ao Cachorrada Podcast, no canal do Camisa Doze, no YouTube.

“Iremos lançar a camisa 3 em outubro. Eu vi a camisa 3 semana passada em São Paulo. Muito como torcedor. Eu fiquei louco com a camisa. Porque é uma camisa diferente. Não posso dar spoiler nenhum, porque a gente tem contrato de confidencialidade com a Adidas. O que posso dizer é que a camisa é muito linda. E é diferente, ela é toda diferente. A gente vai ter o lançamento em outubro“, disse Leandro.

Comentários estão fechados.