Quais são os maiores artilheiros estrangeiros do Atlético-MG?
O Atlético-MG tem cinco jogadores estrangeiros em seu elenco atual. Então, na última quarta-feira (5), com o gol marcado contra o Santos, Nacho Fernandez ultrapassou Datolo e se tornou o 5° maior artilheiro “gringo” da história do Galo.
Apesar de estar no banco de reservas, Nacho Fernandez costuma mudar o jogo quando entra em campo. Afinal, duelo contra o Santos, o meia fez o gol da vitória do Atlético já no fim da partida. Portanto, balançou as redes 19 vezes, desde que chegou ao Galo. Agora, o argentino deve ir atrás de Savarino, 4° colocado, com 21 marcados.
No entanto, não é só marcando gols que o argentino se destaca. Visto que, Nacho é o jogador que mais deu assistências no elenco do Galo nesta temporada, foram 10 passes para gols. Com isso, o meia deve brigar para voltar ao time titular.
Em resumo, Nacho Fernandez não é único estrangeiro do elenco na lista, pois Zaracho e Vargas também marcaram muitos gols com a camisa do Galo. Inclusive, o chileno vinha em boa fase, mas acabou caindo de rendimento.
Artilheiros estrangeiros do Atlético-MG:
- Lucas Pratto (Argentina): 42 gols
- Cazares (Equador): 41 gols
- Otero (Venezuela): 26 gols
- Savarino (Venezuela): 21 gols
- Nacho Fernandez (Argentina) : 19 gols
- Dátolo (Argentina): 18 gols
- Vargas (Chile): 17 gols
- Zaracho (Argentina): 15 gols
- Chará (Colômbia): 10 gols
- Oliveira (Uruguai): 8 gols
Comentários estão fechados.