Técnico descarta o Galo e acerta com candidato à Série B em 2023

Na quarta-feira (5), o Atlético viajou para enfrentar o Santos na Vila Belmiro e se livrou de uma sequência de 13 anos sem vencer no estádio do Peixe. A vitória por 2 a 1, logo em seguida da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, animou a Massa, mas o Galo ainda vive fase conturbada, ocupando a sétima posição da tabela, com 46 pontos. Por isso, a permanência do técnico Cuca já não é mais desejada como antes.

Cuca realizou sua reestreia em 31 de julho, no entanto, com data marcada para sair, já que o acordo seria até o final desta temporada. No início, o desejo da diretoria, nitidamente era continuar com o trabalho do treinador para a temporada seguinte, mas diante dos resultados negativos, o clube pode planejar um plano B. Um dos nomes cogitados seria Jorge Sampaoli, mas que já foi anunciado em um novo time.

O Sevilla anunciou nesta quinta-feira (5), Jorge Sampaoli como seu novo treinador. O argentino conta com passagens recentes por Santos e Atlético-MG, mas retorna ao clube espanhol que comandou entre 2016 e 2017. A temporada no clube se encerra apenas na metade de 2023 e a necessidade do Galo se tornaria visível já no início do ano.

Jorge Sampaoli garantiu grandes nomes no Galo

Não apenas no Atlético, Sampaoli é conhecido por suas exigências em relação às contratações, e foi um dos responsáveis pela chegada de Hulk e Nacho Fernández na equipe mineira, mesmo já ao comando de Cuca. O treinador visava reforços para ‘competir com Flamengo e Palmeiras’, algo que funcionou, já que a equipe mineira esteve no topo das competições nacionais, conquistando o Brasileiro e Copa do Brasil.

No Sevilla, Sampaoli conquistou bons números e alcançou o 4º lugar do Campeonato Espanhol, além de levar o time à classificação da Champions League. O treinador realizou acordo até 2024 e tem a missão de recuperar os resultados do elenco na La Liga e Liga dos Campeões.

Comentários estão fechados.