Rivais passam sufoco e Atlético-MG se dá bem na rodada
Para alívio da Massa Atleticana, o Atlético-MG enfrentou o Santos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1, com gols de Hulk, já no segundo tempo, e Nacho Fernández, após cobrança de pênalti. O resultado fez o Atlético se livrar de um tabu que durava 13 anos, já que desde 2009, na última vitória na Vila Belmiro, foram 12 jogos, com 11 vitórias do Peixe e apenas um empate.
No entanto, o mais importante foram os três pontos levados para a casa, aumentando a possibilidade de classificação para a Copa Libertadores de 2023, em 44%, segundo as probabilidades matemáticas da UFMG. Contudo, os adversários do Galo na tabela contribuíram significativamente para o aumento da probabilidade, já que o Atlético ainda permanece em sétimo, mas agora dois pontos do Athletico-PR.
O clube mineiro contou com a ajuda de todos os times acima na tabela que já encerraram a 30ª rodada e não venceram. O Flamengo empatou com o Internacional em 0 a 0, o Athletico-PR empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, o Corinthians em 2 a 2 contra o Juventude e o Fluminense perdeu para o Atlético-GO, por 3 a 2. Até mesmo o rival mineiro, Cruzeiro, ainda na Série B, empatou em 1 a 1 contra o Ituano.
Cuca analisa chances de G-6
O próximo desafio da equipe mineira é novamente em casa e enfrenta o Ceará no próximo domingo (9), sem Vina e Mendoza, suspensos. A equipe não vencia em casa, desde 5 de julho, ainda ao comando de Antonio Mohamed, mas conquistou o triunfo diante do Fluminense, em 2 a 0, ambos gols de Hulk. O técnico Cuca comentou sobre a realidade da equipe mineira.
“É muito provável que seja (G6), é logico que estamos longe dos quatro primeiros, mas nossa briga hoje é essa. Nossa realidade é essa e vamos indo. Quem sabe não temos mais uma vitória domingo e passa 49 pontos e você pode ter outras aspirações dentro do campeonato. Falta pouco mais de um mês para acabar o campeonato e a gente pode e deve dar uma melhorada”, analisou Cuca.
Comentários estão fechados.