Reviravolta faz rival do Galo se complicar na briga por vaga em 2023

Embalado com uma vitória por 2 a 0 em casa sobre o Fluminense, o Atlético viajou para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado surpreendeu, já que há 13 anos, a equipe mineira não vencia no estádio, se livrando do tabu com o resultado por 2 a 1. Os três pontos fora de casa são extremamente importantes ao Galo, que ainda tem planos para 2022.

O time alvinegro ocupa a sétima posição da tabela do Brasileirão com 46 pontos e a liderança já não é algo possível, com a taça cada vez mais perto de ser entregue ao Palmeiras. Além disso, acumula duas eliminações no ano, a primeira de maneira precoce pela Copa do Brasil, e a segunda pela sonhada Copa Libertadores. Por isso, o objetivo para a temporada é a classificação para o torneio continental.

De acordo com a probabilidade matemática da UFMG, a chance do Atlético conquistar a vaga, é de 44.5%, mas diante de mais uma vitória do São Paulo, também pela 30ª rodada, segue de olho em seus adversários. O América vem logo em seguida do Galo, com 9.1%, na frente do Tricolor, que segue com 6.8. Na última quinta (6), o Coelho e o São Paulo se enfrentaram no Estádio Independência.

São Paulo acumula sequência positiva

Atuando em casa, o América-MG se saiu melhor no primeiro tempo e não demorou para que a festa dos torcedores se intensificasse. Logo aos 10′, Aloísio tentou uma finalização de fora da área e o goleiro são paulino não apresentou uma boa reação, e a bola terminou no fundo das redes. Diante de viradas e lances emocionantes, o Tricolor conseguiu reverter por 2 a 1.

Levando mais três pontos para casa, a equipe paulista conquista sua terceira vitória consecutiva na Série A, ameaçando a vaga da equipe mineira na Copa Libertadores. No próximo domingo (9), a equipe comandada por Rogério Ceni entra em campo para enfrentar o Botafogo, no Morumbi. Além de atentar-se aos adversários, o Atlético precisa vencer o Ceará no próximo jogo.

Comentários estão fechados.