Atlético pode ter a solução para o fim das dívidas da SAF
O Atlético se prepara nos bastidores do clube para se tornar clube empresa o quanto antes. A SAF é uma solução encontrada pelos dirigentes de fazer o quitamento das dívidas do clube. Logo após ser anunciado a intenção do Galo em se tornar SAF, vários investidores acenaram com interesse, um deles, ainda não divulgado, quer que o Galo transforme a dívida do Galo em ações. O repórter Fred Augusto trouxe a informação em suas redes sociais.
“Um dos interessados no Galo, quer que a dívida do clube com os investidores se transforme em ações da SAF. Com isso, os R’s teriam uma pequena porcentagem. Um investimento a curto prazo, será muito importante para o nosso sucesso a longo prazo”, publicou o jornalista.
O Atlético aderiu à SAF, mas ainda precisa do “ok” do conselho do clube. Já foi elaborado um documento para apresentar o time ao mercado e a potenciais interessados em comprar o Galo. Aliás, já foram especulados prováveis compradores, o presidente do PSG e o Fenway Sports Group (controlador do Liverpool). Além disso, ainda não se definiu o valor que valeria 100% do Atlético SAF – e, a partir disso, saber o valor proporcional de 90%, 70%, 60% ou 50,1% – que são fatias possíveis de serem negociadas.
A venda de 90% do Bahia ao Grupo City por R$ 1 bilhão, animou a equipe mineira em uma possível negociação. Afinal, vale lembrar que devido ao momento recente e grande história, o Atlético-MG deve ter o maior valor, entre os clube vendidos até o momento.
Comentários estão fechados.