Reviravolta acontece e Galo precisará usar o Mineirão em 2023

Após o ‘ano do Galo’ diante das conquistas do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro após 50 anos e da valiosa Copa do Brasil em 2021, o Atlético não vive realidade parecida na nova temporada. A equipe mineira ocupa a sétima posição da tabela do Brasileirão, além de acumular duas eliminações inesperadas. A expectativa da torcida é que com a inauguração da Arena MRV, a sorte volte ao time.

No entanto, se as previsões estiverem certas, o Galo deve utilizar a Arena MRV, a futura casa dos atleticanos a partir de 19 de maio, data que marca o amistoso contra uma equipe internacional. Assim, o clube mineiro já teria definido o campeonato estadual e iniciado as disputas da Copa do Brasil e Libertadores, ou em outra hipótese, a Sul-Americana.

Assim, a Massa Atleticana ainda deve acompanhar o time alvinegro no Estádio Mineirão, local onde a torcida viveu momentos históricos e viradas inacreditáveis. A expectativa pela nova casa é enorme e, mesmo diante de um momento conturbado, a torcida terá algo para esperar de 2023. O estádio será um dos mais tecnológicos da América Latina e já apresenta mais de 80% de conclusão.

Torcida do Galo se manifesta no Mineirão

Para inaugurar a Arena com o pé direito, a meta do elenco é a classificação para a próxima Copa Libertadores, um grande desejo da Massa. O Atlético jogou neste domingo (9), e recebeu o Ceará no Mineirão em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas perdeu uma grande oportunidade de se aproximar da sexta posição, empatando em 0 a 0.

A torcida que apoiou e cantou durante todo o duelo, não poupou vaias ao final do apito, já que em uma situação ainda mais complicada, o Ceará tenta se livrar da zona de rebaixamento. O próximo desafio da equipe mineira, será o Flamengo, no próximo sábado (15), fora de casa. O Rubro-Negro é finalista da Copa do Brasil contra o Corinthians e finalista da Copa Libertadores contra o Athletico-PR.

Comentários estão fechados.