Cruzeiro passa vergonha na Série B e joga grande chance fora
O Cruzeiro, apesar de ter já ter sido campeão da Série B, acabou perdendo a chance de alcançar uma marca expressiva. Com a derrota para o Sport por 3×1 neste domingo (9), a Raposa perde a chance de superar a melhor campanha da história da Série B, que pertence ao Corinthians em 2008.
Na ocasião, o time paulista era comandado por Mano Menezes e teve um aproveitamento de 74,5%, com 85 pontos (25 vitórias, dez empates e apenas três derrotas). Já o Cruzeiro atual pode atingir, no máximo, 84 pontos.
Ficha técnica da derrota do Cruzeiro para o Sport:
Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Lucas Hernandez (Wanderson); Ronaldo (Willian Oliveira) e Fabinho; Luciano Juba, Denner (Giovanni), Labandeira (Fábio Alemão) e Vagner Love (Javier Parraguez). Técnico: Claudinei Oliveira
Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Wesley Gasolina (Jajá); Pedro Castro (Xavier), Willian Oliveira e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Lincoln (Edu), Bruno Rodrigues e Rafa Silva (Daniel Júnior). Técnico: Paulo Pezzolano
- Gols: Chico, Vagner Love e Labandeira (Sport). Bruno Rodrigues (Cruzeiro)
- Cartão amarelo: Lucas Oliveira (Cruzeiro). Lucas Hernandez (Sport)
- Motivo: 34ª rodada da Série B do Brasileiro
- Data: domingo, 9/10/2022
- Horário: 16h
- Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
- Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Lucas Modesto (DF)
- VAR: Fabio Baesteiro (SP)
Campanha do Galo na Série B de 2006
Como efeito de comparação, em 2006, quando o Galo disputou e venceu a Série B do Campeonato Brasileiro, o time teve uma campanha de 71 pontos, com 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Além disso, o clube teve a maior média de público naquele campeonato: 31.922 pessoas.
Comentários estão fechados.