Gigante carioca quer lateral de 25 milhões e Galo bate o martelo
Eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final pelo Flamengo, e eliminado da Copa Libertadores, nas quartas de final pelo Palmeiras, o Atlético vive temporada completamente diferente do ano anterior. E diante dos prejuízos sem os valores das premiações, é nítido que o Galo deve realizar cortes de atletas e, de acordo com Jorge Nicola, Guga não fica para 2023.
“O lateral-direito que pertence ao Atlético não ficará no Galo para 2023, isso já é certo. Ele só tem contrato até dezembro de 2023, ou seja, o Atlético precisa vender. O clube vive um momento de muita dificuldade no fluxo de caixa. O Atlético não tem o Arana como possível venda na janela de janeiro, pois acabou se contundindo. Hoje, Guga, Zaracho e Nathan Silva são os atletas com o maior potencial de revenda”, diz Nicola.
O lateral ainda divide opiniões entre os torcedores alvinegros e o futuro de Guga ainda deve ser no Brasil. Ainda segundo Nicola, o jogador está numa lista de possíveis reforços do Vasco. “Surgiu a especulação de que o Guga pode virar reforço do Vasco para 2023. O Vasco vai buscar muita gente, são pelo menos 20 reforços planejados pela 777 para a próxima temporada e o Guga é um dos nomes”, revelou.
Rodrigo Caetano comenta situação financeira do Galo
Em 2021 o Atlético esteve no topo das competições nacionais e era um dos favoritos para continuar na liderança do Brasileirão, além de avançar na Copa Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, com a nova temporada, o clube mineiro acumulou eliminações, resultados inconstantes e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano ressaltou a dificuldade financeira do time.
“Estas definições, óbvio, temos que trabalhar com diferentes cenários, mas cenário realistas que estão mais próximos da nossa realidade. Nós ainda teremos que vender jogadores, isso precisa estar bem claro. A gente conseguiu postergar isso ao máximo, o impacto da venda de jogadores foi muito baixa, mínima. Nossa maior venda aconteceu e o atleta ainda está conosco, que é o Alonso. O clube vive ainda uma dificuldade financeira grande”, disse Rodrigo Caetano à Rádio Super.
Comentários estão fechados.