Lance inusitado custa 3 pontos ao Galo e explicação não convence
O atacante Ademir, alvo de críticas da torcida do Galo, foi o escolhido para entrevista coletiva desta terça-feira (11). O jogador foi muito questionado sobre o voleio que errou no empate diante do Ceará, e respondeu.
“Essa questão da finalização é algo que me incomoda bastante. Às vezes as pessoas acham que é falta de trabalho, mas não é. Talvez falte eu caprichar um pouquinho mais ali na hora da finalização. Eu estou trabalho isso nos treinamentos e também estou focado em colocar na minha cabeça que eu tenho que aproveitar mais as oportunidades que estão surgindo“, disse.
Além disso, o “fumacinha” pediu calma ao time, principalmente na hora de definir as jogadas. “A cobrança sempre vai existir. Cabe ao nosso elenco ter sabedoria para entender a cobrança e a crítica, e ter tranquilidade na hora de finalizar, talvez seja isso que está faltando. (Temos) um pouquinho de ansiedade, vontade de fazer o gol logo para sair com as vitórias. (É preciso) ter calma, tomar a melhor decisão, para que essa questão venha a ser modificada”, explicou.
Ademir faz autocrítica
O camisa 19, ao final, fez uma avaliação sobre seu papel no Galo. “Acredito que sou um jogador mais dinâmico, mais tático, fazendo outras funções que eu não fazia antes. Tudo tem um tempo de adaptação, talvez eu ainda não atingi esse nível de atuação por estar passando por esse momento. Então, é algo que eu tenho que entender que tudo vai acontecer no momento certo“, disse.
Ele concluiu ressaltando o trabalho forte. “Não cheguei aqui à toa, com certeza tenho boas qualidades, tenho coisas a evoluir e creio que tenho evoluído a cada dia. Tenho pecado em algumas coisas, não tenho vergonha de reconhecer isso, nas finalizações principalmente, é algo que gera muitas críticas e eu entendo, por estar num clube gigante, que tem uma responsabilidade muito grande e eu tenho trabalho fortemente isso para evoluir”, garantiu.
Comentários estão fechados.