Galo tem disputa com rival mesmo com orçamento 7 vezes maior

Com um dos grandes elencos da temporada e sendo postulantes a todos os títulos, o Galo decepcionou em 2022 e não conseguiu atender as expectativas e briga apenas por uma vaga na Libertadores da América do próximo ano assim como o rival mineiro América, com uma diferença assustadora de investimentos.  O Atlético gastou R$ 332 milhões com o futebol (salários, imagem e encargos), enquanto o América gastou exatos R$ 45,8 milhões.

Hoje o Galo ocupa a 7ª posição com 47 pontos conquistados e é seguido por seu rival local com 45 pontos somados. A probabilidade de se abrir um G8 é enorme, por isso, a disputa entre os rivais mineiros por uma vaga fica cada vez mais emocionante e para o Galo, vale sonhar até com uma vaga direta na competição continental.

Galo quer a manutenção de Cuca para 2023

A inconstância do time gera muitas críticas da torcida, e a maior dúvida, ainda segue sobre a continuidade do trabalho de Cuca, na temporada de 2023. O treinador viveu um ano histórico com o Galo em 2021, diante da conquista do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, e a Copa do Brasil para encerrar o ano. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, comentou a situação na rádio Super.

“A gente aqui no futebol projeta sempre a médio prazo. E, penso eu, não existe outro nome melhor para comandar a equipe do Galo que não seja o Cuca. E não falo por causa dos resultados positivos recentes. Ele conhece o clube, conhece o elenco”, revelou.

O dirigente ainda falou sobre os reforços que chegarão para 2023 e revelou a necessidade de vender jogadores para equilibrar o orçamento,

“Temos que seguir vendendo jogadores depois do Brasileiro. E buscar a melhor reposição possível dentro da realidade, dentro do orçamento que o clube irá destinar ao departamento de futebol para 2023”, continuou Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.