Sem chances no Galo dupla deve voltar a ser emprestada
Emprestados pelo Galo ao Paysandu para a disputa da série C, que acabou para o clube paraense no fim de setembro, o volante Wesley Hudson e o meia atacante Alessandro Vinícius encerram seus contratos no final deste mês de outubro. Entretanto, o Papão procurou o Atlético para renovar o empréstimo da dupla que não devem ter oportunidades no grupo.
Wesley Hudson da Silva estreou pelas categorias de base do Galo em 2019, no time Sub-20. Alessandro Vinícius Gonçalves da Silva, mais conhecido como Vinícius, está em seu primeiro ano como atleta do time Sub-20 do Atlético. Chegou ao clube em 2013, integrando a categoria Sub-14. Ambos os jogadores foram emprestados para ganharem experiência.
O técnico Cuca já admitiu estar de olho nas promessas da base do Galo para aproveita-los no elenco principal.
“É sempre bom. Faz bem para nós também. Importante acompanhar o dia a dia deles para saber quem está capacitado a ajudar o profissional a qualquer momento, qualquer hora, quando tiver necessidade. A gente vem, prestigia todos. Não vem para observar um só. A gente observa todos e, quem sabe, amanhã ou depois, puxar um para o profissional com a idade baixa ainda”, disse.
O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou também sobre a captação de atletas entre 16 e 17 anos. “Estamos aumentando o número de captadores pelo Brasil, fazendo parceria com outros clubes menores, com outros centros de treinamento pelo Brasil e acreditando muito numa captação de jogadores de 16 até 17 anos, estamos investindo muito”, revelou.
Comentários estão fechados.