Defesa do Atlético-MG impressiona e ocupa pódio das últimas rodadas

No último domingo (9), o Atlético-MG recebeu o Ceará no Mineirão e, mesmo com a vantagem de atuar em casa, ao lado da Massa Atleticana, o Galo não saiu do empate em 0 a 0, decepcionando a torcida sem balançar as redes. O elenco mineiro gasta em média 13 chutes para marcar um apenas um gol, mas a defesa, é a segunda melhor das últimas dez rodadas do Brasileiro e salva o time de derrotas.

Desde a volta do técnico Cuca, o treinador comandou o time em 14 momentos, e 12 deles foram pelo Campeonato Brasileiro, já que logo após sua chegada, o Galo foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores pelo Palmeiras. No Brasileiro o elenco alvinegro sofreu apenas seis gols, contando da 22ª até a 31ª rodada. Apenas o Internacional no mesmo período, sofreu menos gols, apenas cinco.

Se a defesa vem contribuindo significativamente para a melhora dos pontos na tabela, o ataque ainda sofre com o último passe. Na última rodada, a equipe ainda sofreu o desfalque do atacante Hulk, que marcou dois gols contra o Fluminense, na vitória por 2 a 0 e marcou contra o Santos, na vitória em 2 a 1 na Vila Belmiro, estádio que o Atlético não vencia desde 2009.

Atlético pode vingar eliminação pelo Flamengo

Para o próximo desafio do torneio, o Atlético viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (15), às 20:30h. A equipe rubro-negra chega para o confronto que representa uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil, após empate em 0 a 0 na Neo Química Arena, no duelo de ida da final da Copa do Brasil.

O Flamengo está na final da competição na qual eliminou o Atlético ainda nas oitavas de final, de maneira precoce, já que o Galo é o atual campeão do torneio. No duelo de ida, o Galo venceu por 2 a 1 no Mineirão, mas a Massa Atleticana se surpreendeu negativamente no segundo duelo, já que a equipe mineira não conseguiu realizar uma finalização no Maracanã e foi derrotada por 2 a 0.

Comentários estão fechados.