Galo fica próximo de mais um reforço de graça para 2023

Ainda em junho de 2022, mesmo longe do Galo, o contrato de Alan Franco foi prorrogado até o fim de 2024. O novo acordo foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Assim, de acordo com Lucas Tanaka, no Twitter, em contato com o empresário do meia, há grande possibilidade do atleta retornar ao Atlético em 2023.

O clube mineiro vive temporada conturbada, diante de uma eliminação precoce na Copa do Brasil, eliminação na Libertadores, e já sem chances de título no Campeonato Brasileiro, ocupando a sétima posição da tabela com 47 pontos. Assim, o prejuízo sem as premiações, gerou impacto inesperado no time, que deve realizar cortes ao mesmo tempo que precisa de reforços que caibam no orçamento.

Assim, a volta de Franco pode ser um dos planos para reforçar o elenco alvinegro em 2023, ano de inauguração da Arena MRV, o novo estádio do Galo que já tem 80% das obras concluídas. O meia foi anunciado ainda em 2020, contratado do Independiente Del Valle-EQU. Defendendo a camisa alvinegra, Alan Franco participou de 48 partidas, balançando as redes em três momentos.

Caetano comenta planejamento do Galo

Franco esteve no ano histórico do Galo em 2021 nas conquistas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No entanto, o atleta atuou somente em 14 momentos, sendo quatro pelo Brasileirão. O Atlético ainda contava com outros estrangeiros: Junior Alonso, Zaracho, Nacho, Savarino, Vargas e Dylan Borrero. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano comentou a situação do time.

“Entre 2021 e 2022 tínhamos como objetivo manter o elenco e foi muito difícil fazer isso. Não conseguiremos postergar por muito tempo, pois o clube vive uma imensa dificuldade financeira. O nosso objetivo neste ano foi estender ao máximo o ciclo desses jogadores. Depois do Campeonato Brasileiro, teremos que vender atletas e buscar a melhor compensação possível”, afirmou à Rádio Super.

Comentários estão fechados.