Caetano põe as cartas na mesa sobre a chegada de Gallardo no Galo

A notícia sobre a saída de Marcelo Gallardo do River Plate agitou as redes sociais do Galo. Porém, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano tratou de desconversar sobre o assunto na Band. “Nosso treinador é o Cuca. E o Marcelo Gallardo fez a história dele do River Plate. Deve estar esperando alguma oportunidade da Europa”, disse.

Além disso, o próprio Caetano falou ao programa Rádio Esportes, da Itatiaia, que tem a preferência por Cuca para 2023. “Nós não temos um acordo já estabelecido, mas é o meu desejo pessoal. As decisões passagem por um órgão colegiado, mas a intenção de todos é dar continuidade ao trabalho do Cuca. A gente deve, em breve, começar essas conversas. Vai depender do desejo dele, mas não vejo outro profissional capacitado e conhecedor do Galo como o Cuca para seguir nesse projeto.”

O dirigente prosseguiu. “Não vejo também para ele outro clube que encaixe com as ideias e metodologias como o Galo, já que ele é o treinador mais vencedor da história do Galo. Se não tivermos interrupção de trabalho, vejo como uma vantagem competitiva“, afirmou.

SAF do Galo

Outro ponto que Caetano destacou foi a situação da SAF no Galo e como ela pode mudar o rumo do clube. “A gente está trabalhando com dois cenários: um é a continuidade do que estamos fazendo pela questão da falta de capacidade de investimento. Com isso, a gente monitora jogadores que possam estar retornando ao Brasil, jogadores em término de contrato. Agora, se realmente mudar o modelo, se a gente tiver capacidade de investimento, podemos ir ao mercado de outra forma, adquirindo vínculos federativos, mudando o perfil dos atletas para fazer investimento e depois revenda“, disse.

Comentários estão fechados.