Galo tem mais uma oportunidade de vingar eliminações de 2022
No próximo sábado (15), o Atlético-MG viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo em mais um grande confronto de rivalidade interestadual, no Maracanã. Desta vez a disputa acontece pela 32ª rodada do Brasileirão e o Galo terá a oportunidade de vingar uma eliminação recente para o Rubro-Negro, ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral, Guga reconhece a importância de vencer.
“É mais uma decisão, a gente sabe da importância desse jogo, de vencer lá. Não só os três pontos, mas é um jogo que a rivalidade é muito grande. A gente sabe que é importante sair de lá com a vitória, porque isso dá um gás para o final do campeonato. (…) A gente sabe da importância de vencer lá, o Cuca vem frisando isso e acredito que a gente tá preparado para sair com os três pontos”, ressalta Guga.
O Atlético não vive a melhor temporada e precisa vencer se quiser conquistar a sexta posição, e consequentemente a classificação para a Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. A equipe mineira enfrentou o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil, venceu o jogo de ida no Mineirão por 2 a 1, mas foi derrotado no Maracanã por 2 a 0, eliminado do torneio.
Atlético não conseguiu se vingar do Palmeiras
Contra o Palmeiras o alvinegro não conseguiu vingar sua segunda eliminação no ano, a da Copa Libertadores, nas quartas de final. Os duelos de ida e volta terminaram em empate, mas o Verdão levou a melhor nos pênaltis, pelo segundo ano consecutivo, passando por critério de desempate. As equipes logo se enfrentaram no Brasileirão e o Atlético foi derrotado por 1 a 0, mesmo atuando em casa.
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, aguardando as últimas rodadas para receber o troféu de campeão, enquanto o Flamengo está na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, e na final da Copa Libertadores contra o Athletico-PR. Enquanto isso, o Galo ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão, com apenas 47 pontos e acumula duas eliminações no ano.
Comentários estão fechados.