Galo prepara última cartada na FIFA para não receber punição severa

Como já noticiado, o Galo foi punido pela FIFA com o “transfer ban” e está impedido de registrar atletas, até o pagamento da dívida pela contratação do meia Nacho Fernández. Porém, apesar da torcida ter ficado preocupada, Fred Augusto, que traz notícias diárias do alvinegro, tranquilizou a massa.

“Ate o início de 2023 o Galo irá zerar as suas pendências na FIFA. Um detalhe importante, o pagamento será realizado com recursos do clube. Será a primeira vez em décadas que o Galo não terá nenhuma reclamação na entidade maior do futebol”, publicou em seu Twitter.

O portal FalaGalo conversou com uma fonte ligada ao clube que trouxe informações sobre as dívidas. “Como disse, precisamos ajustar os fluxos de recebimentos para pagarmos as contas. Portanto, o Nacho já será resolvido e não trará impacto maior, são estratégias de um clube que está tentando se reerguer com suas próprias forças, é uma luta árdua“, contou.

A fonte deu mais detalhes. “Há um acordo verbal de (cerca 1,6 milhão de dólares), pagaremos agora em outubro uma parte, outra, do Arana, de cerca de 1 milhão de euros, até fevereiro de 2023 e fim de papo. É importante que se saiba que limpamos tudo, pagamos contas de tudo que podia atrapalhar o Atlético, dívidas anteriores, inclusive de gestões antigas. Mas podem tranquilizar o torcedor, só restam estes acordos – Arana e Nacho. Vamos deixar o Atlético infinitamente melhor, basta ver o que limpamos e não foi pouco”, concluiu.

Impacto do “transfer ban”

O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, falou sobre as consequências da punição. “Hoje o impacto não é enorme, sempre tem o impacto sobre a imagem, não adianta ficarmos dourando a pílula, mas como a janela está fechada, a punição não nos causa grande estrago. Mas a gente tem que solucionar, tem que ser uma exceção (o caso Nacho), não pode ser regra. O clube está trabalhando para solucionar isso“, explicou.

Comentários estão fechados.