Times estrangeiros tomam a frente e Galo pode perder estrela ex-Seleção

Diante de uma temporada conturbada, troca de técnicos, eliminações precoces, o Galo volta seu foco para 2023, inaugurando seu estádio próprio, a Arena MRV com o pé direito. Assim, deve acompanhar novos nomes para reforçar seu time que poderá recuperar os prejuízos na próxima temporada. Um dos nomes observados pela equipe mineira é o zagueiro David Luiz, de 35 anos de idade.

O atleta defende atualmente o Flamengo, rival interestadual do Galo e recebeu diversas propostas para deixar o futebol brasileiro que, em um primeiro momento, não o agradaram. David Luiz tem contrato até dezembro de 2022, mas a equipe mineira imagina que o zagueiro deve esperar por renovação. David foi anunciado no Rubro-Negro na temporada passada, assinando um contrato de uma temporada.

Acompanhando os passos do zagueiro, o Monza, da Itália, realizou uma proposta para levar David, que recusou. Outro time também foi à frente para tentar tirar o jogador de seu atual clube, uma equipe do Qatar, mas reafirmou seu objetivo de renovação de acordo, com o atual finalista da Copa Libertadores e finalista da Copa do Brasil. De acordo com o jornalista Nicola, ainda não há informações sobre valores.

Atlético pode fazer mudanças no elenco

O salário do atleta pode ser um obstáculo para o Atlético-MG, já que David Luiz assinou por uma temporada no Flamengo com valores mensais de até R$ 1,5 milhão por mês. A equipe mineira lidou com eliminações inesperadas, e os prejuízos diante dos investimentos sem as premiações nos torneios, trouxeram prejuízo, intensificando a necessidade em transformação para SAF.

Outro detalhe importante é que Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, admitiu que alguns cortes devem ser feitos para a próxima temporada, atletas devem deixar o clube na janela de transferências e novos jogadores com valores dentro da realidade do clube ainda podem surgir. O próximo confronto do Galo no Brasileirão será justamente com o Flamengo de David Luiz pela 32ª rodada.

Comentários estão fechados.