Atlético-MG tem dívida milionária por jogador machucado
Além da dívida pela compra do meia Nacho Fernández, junto ao River Plate, vinda pelo “transfer ban”, o Atlético-MG tem mais uma pendência financeira a resolver. De acordo com o portal FalaGalo, o alvinegro tem um débito em aberto com o Sevilla pela contratação de Guilherme Arana.
“O Nacho já será resolvido e não trará impacto maior, são estratégias de um clube que está tentando se reerguer com suas próprias forças, é uma luta árdua. Há um acordo verbal de (cerca 1,6 milhão de dólares), pagaremos agora em outubro uma parte, outra do Arana, de cerca de 1 milhão de euros, até fevereiro de 2023 e fim de papo”, disse uma fonte ligada ao clube.
Ainda segundo informações do portal, em contato com outra fonte, o Atlético irá quitar as dívidas com o dinheiro da venda do Diamond. “Priorizamos os pagamentos nos últimos dois meses para outras coisas, quando sair o dinheiro do Diamond, vamos quitar todas as pendências. Deixamos a parcela do Nacho e Arana em aberto para não ter que captar mais dívida. Sabíamos que o dinheiro do shopping está para entrar“, revelou.
Imagem do clube arranhada com a punição?
O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano comentou as possíveis consequências do “transfer ban”. “Hoje o impacto não é enorme, sempre tem o impacto sobre a imagem, não adianta ficarmos dourando a pílula, mas como a janela está fechada, a punição não nos causa grande estrago. Mas a gente tem que solucionar, tem que ser uma exceção (o caso Nacho), não pode ser regra. O clube está trabalhando para solucionar isso“, disse. Vale lembrar que o Galo tem até 11 de janeiro para pagar as dívidas e, assim, poder registrar novos jogadores.
Comentários estão fechados.