Número de derrotas do Galo em 2023 deixa a torcida sem palavras
No próximo sábado (15), o Atlético-MG viaja até o Rio de Janeiro, para enfrentar o rival interestadual, Flamengo, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20:30h. A vitória é extremamente importante para a equipe alvinegra, que tem como objetivo claro, a classificação para a Copa Libertadores de 2023, idealizando inaugurar a Arena MRV, nova casa do Galo, com o pé direito.
Mesmo diante de uma temporada conturbada, atuações inconstantes, troca de técnicos, e um rendimento extremamente inferior ao do ano anterior, o clube mineiro tem o segundo menor índice de derrotas dos últimos 10 anos, e o Flamengo foi um dos poucos times que conseguiu derrotar o Galo. No último momento que as equipes se encontraram, o Atlético levou a pior.
Os times duelaram nas oitavas de final da Copa do Brasil e o Galo conseguiu vencer o jogo de ida no Mineirão por 2 a 1, diante de um apoio incondicional da Massa Atleticana, que empurrou o time até o apito final. No duelo de volta, o Atlético parece ter se apavorado com a ideia da vantagem e não conseguiu realizar nenhuma finalização no Maracanã, sendo derrotado em 2 a 0.
Atlético perde pontos importantes em empates
O Atlético atuou em 60 jogos na temporada, tendo apenas 11 derrotas, 18,3%. Entre 2013 e 2022, a equipe mineira nunca conseguiu porcentagens tão baixas, quanto nas duas últimas temporadas. A melhor foi em 2021, quando foi derrotado em apenas 9 momentos, diante de 75 jogos. O ano anterior foi memorável para o Galo, que conquistou o tão sonhado Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.
A equipe alvinegra ocupa a sétima posição da tabela do Brasileirão, com apenas 47 pontos e perde pontos importantes diante dos inúmeros empates. No último domingo (9), o Galo recebeu o Ceará no Estádio Mineirão e, mesmo contando com o apoio da torcida, empatou em 0 a 0. A massa vaiou as atuações, especialmente por entender que a equipe conseguiria render uma vitória.
Comentários estão fechados.