Sonho do Galo para 2023 fica cada vez mais distante

Um dos nomes mais ligados ao Atlético-MG nas últimas janelas, o meia De la Cruz decidiu onde vai jogar em 2023. No River Plate há cerca de cinco anos, o uruguaio aceitou uma renovação com os Millonários até 2024, frustrando os planos do Galo. De acordo com Cesar Luís Merlo, os argentinos devem exercer a compra de mais 30% do uruguaio junto ao Liverpool-URU.

Diante do cenário atual, o futuro do jogador passa a ser uma grande incógnita. Valorizado no mercado, o meia é alvo de times brasileiros e da Europa. O Atlético, monitora a situação, mesmo com pessimismo. Outros nomes que o Galo estaria interessado é dupla do Flamengo. David Luiz e Filipe Luís interessam ao clube mineiro para 2023, que ainda não renovaram o contrato com o rubro-negro.

A diretoria alvinegra retomou contatos com Juan Jesus, um desejo antigo do clube mineiro. O contrato de Juan Jesus, com o Napoli, encerra na metade de 2023 e, esta seria a estratégia utilizada por Rodrigo Caetano, na tentativa de conseguir o reforço “de graça”.

Além disso, o clube ainda tem alguns nomes em pauta: Rodinei, Paulinho, Fernando, Edenilson e Aránguiz. Pela proximidade com o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, o meia do Internacional pode pintar no Atlético-MG em 2023.

Pela lesão de Guilherme Arana, o clube busca uma solução na Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral Fernando, de 23 anos, da Chapecoense, que segundo a Rádio Itatiaia, apesar do alvinegro acompanhá-lo de perto, nenhuma proposta oficial foi feita.

Já na lateral-direita, não é surpresa para ninguém o interesse do clube em Rodinei, do Flamengo. Segundo Jorge Nicola, o defensor já está acertado com o Atlético. Já na frente, o Galo trabalha com um grande nome: Paulinho, do Bayer Leverkusen. Thiago Fernandes trouxe informações ao “Os Donos da bola MG“.

“O Paulinho trata da saída do Bayer Leverkusen e a ideia do jogador é vestir a camisa do Atlético em 2023. Essse também é o desejo da diretoria do Galo. Neste momento, as conversas estão entre estafe do Paulinho e direção do Bayer Leverkusen. Falta agora apenas esse acerto da rescisão. Entre Atlético e Paulinho existe algo já apalavrado, adiantado para a próxima temporada”, disse.

Comentários estão fechados.