Quais as chances do Galo ir para a Libertadores de 2023?

O desempenho do Galo na temporada não vem sendo bom, principalmente no campeonato Brasileiro, que se encontra na 7ª posição. Atual campeão nacional, o Galo encontra dificuldades e corre o risco de ficar fora da Libertadores de 2023. Atualmente o Galo se encontra a um ponto de distancia do G6, mas essa distancia pode aumentar em caso de vitória do Furacão nesta rodada. Vale lembrar que faltam apenas 6 rodadas para o fim do campeonato brasileiro.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 38% de chances de disputar a competição continental na próxima temporada. O levantamento da UFMG leva em consideração o G-6 da tabela nacional, com as quatro primeiras equipes indo direto à fase de grupos e os dois seguintes disputando a fase de Pré-Libertadores.

O jornalista Mauro César alertou sobre a fase do clube na competição e citou a desorganização em campo e o risco da não classificação, que seria um vexame.

“Não é de hoje que o Atlético não faz uma boa campanha no Brasileirão, mas essa derrota foi muito marcante. Ela escancarou a queda violenta que o time Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa e campeão Mineiro teve nesse ano de 2022”, citou Mauro.

“O Atlético é um deserto de ideias, um time muito desorganizado e com um jogo meramente intuitivo, tentando chegar em algum lugar. Realmente, uma atuação muito fraca do Atlético-MG, que acabou sendo derrotado e corre o risco de não ir para a Libertadores”, concluiu.

Com a derrota para o time reserva do Flamengo, o Atlético-MG permanece com 47 pontos e segue na sétima colocação da classificação. Como os principais ‘perseguidores’ já jogaram na rodada, o Galo não corre risco de cair posições na tabela após a 32ª rodada.

Comentários estão fechados.