Caso Arana ganha atualizações no CT do Atlético-MG

Prestes a viver um grande sonho na carreira, a oportunidade de estar entre os convocados do técnico Tite, na Seleção Brasileira, Guilherme Arana sofreu uma grave lesão em campo que o tirou da temporada alvinegra, e descarta possibilidades de participação na Copa do Mundo. Após a lesão multiligamentar no joelho esquerdo, Arana passou por diversas fases e já voltou ao CT da equipe mineira.

O lateral decidiu contornar a situação e, diante do apoio e da comoção que sua lesão gerou, Arana criou um canal no Youtube onde publica parte da sua rotina. O jogador exercita quase uma terapia, já que deve ter paciência até voltar aos gramados, completando um mês da lesão, que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.

Arana conseguiu finalmente voltar à Cidade do Galo após passar pelo processo pós-cirúrgico em casa. Recentemente o atleta publicou um vídeo que surpreendeu a Massa Atleticana, mostrando a visita do meia-atacante Nathan, que foi emprestado pelo Atlético ao Fluminense, à casa do companheiro de profissão. Os atletas fizeram parte de um ano histórico para o Galo em 2021.

Guilherme Arana emociona torcida do Galo

A maré de azar parece sondar a equipe mineira que também conta com o afastamento do zagueiro Igor Rabello, que precisou operar o joelho e só volta na temporada seguinte. O Departamento Médico do time ainda tem Pedrinho, contratação que não teve grandes oportunidades, já que sofreu lesão muscular na coxa em agosto. Guilherme Arana publicou mensagem que emocionou a torcida após lesão.

“É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade”, disse o jogador que era frequentemente citado por Tite. 

Comentários estão fechados.