CBF não se cala e revela escândalo em jogo do Galo

Mesmo após vitória satisfatória em casa por 2 a 0 sobre o Fluminense, o Atlético precisa lidar com erros da arbitragem admitidos pela própria ouvidoria de arbitragem. No lance em questão, o Galo cobra a não expulsão do zagueiro Felipe Melo por pisão em Zaracho. O zagueiro da equipe do Rio se livra de um cartão amarelo que o tiraria da partida naquele momento.

“É possível perceber a existência do pisão temerário – por parte do atleta no lance citado -, que deveria ter sido advertido com o cartão amarelo pelo árbitro da partida” – diz a ouvidoria de arbitragem, em resposta ao Galo.

Ainda durante a disputa, o VAR não recomenda a ida ao monitor. “Está na disputa de bola. Ele vai para a disputa da bola, aí tem um pé lateralmente com a canela, é um pisão pé com pé, com intensidade média. Não é protocolar. Seguimos.”, diz o áudio do VAR. É necessário ressaltar que em lances de cartão amarelo, o VAR não teria obrigação de recomendar a ida, apenas em casos de expulsão direta.

Atlético lida com erros em campo

Diante do momento conturbado da equipe mineira, que acumula eliminações inesperadas, e ainda sonha com a classificação para a Copa Libertadores, qualquer detalhe pode contribuir para uma vitória, e consequentemente para a conquista da vaga. No último sábado (15), a equipe também pode ter sido prejudicada, após derrota em 1 a 0 para o Flamengo, diante de um pênalti não dado pela arbitragem.

A equipe mineira ocupa a sétima posição da tabela, com 47 pontos e o espírito de atual campeão brasileiro parece não dificultar para os adversários, bem diferente de 2021. Cuca aceitou retornar ao Galo, com a expectativa de colocar a equipe nos trilhos e recuperar o elenco que deixou no ano anterior, campeão de quase tudo no ano. Contudo, a realidade se tornou outra e o Atlético lida com erros.

Comentários estão fechados.