Corinthians coloca R$ 15 milhões na mesa e encaminha chapéu no Galo

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Pedro Raul, emprestado ao Goiás pelo Kashima Reysol-JAP, vem atraindo o interesse de muitos times brasileiros, incluindo o Galo. Porém, segundo informações do jornalista Marinho Saldanha, em seu canal do YouTube, o Corinthians é o time favorito a assinar com o artilheiro.

Recentemente, o atacante despistou sobre seu futuro. “Não é meu plano voltar para o Japão, apesar de ter contrato lá. Tenho uma vontade de continuar no Brasil, dar um salto na minha carreira por aqui. Mas sobre o meu próximo time não costumo falar, vou resolver depois“, disse.

Pedro Raul ainda completou: “Se chegar alguma coisa boa no final do ano, vou ver com bons olhos. Voltar a jogar na Europa é o meu sonho. Vejo a liga espanhola, a liga alemã, acho que tenho características para jogar lá.”

Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo alviverde, também falou sobre o futuro do jogador em entrevista à Sagres. “Ele já tinha dito que sua vontade era a permanência até o final do Brasileiro e que, além dos objetivos do Goiás, tinha um objetivo pessoal, que ainda está buscando. Ele tem contrato com um clube no Japão, e acredito que dificilmente volte, porque teve outras propostas, e até uma venda milionária que não quis. A perspectiva para ele será muito grande no final do campeonato“, concluiu.

Galo já tentou Pedro Raul

No ano passado o Galo já esteve em negociações com o centroavante de 25 anos. “O Atlético havia tentado a contratação do Pedro no ano passado. Em 2022 não houve procura“, disse um dos responsáveis pela carreira do jogador à Jorge Nicola.

Na mesma reportagem, Nicola trouxe mais uma informação: “A oferta do Galo foi de empréstimo sem custos, com opção de compra de US$ 2 milhões. Os dirigentes atleticanos ainda se comprometiam a bancar 100% dos salários do goleador durante o período de empréstimo.”

Comentários estão fechados.