Fugiu da degola e pode derrubar o Atlético-MG da tabela
Desde a eliminação do Atlético-MG pela Copa Libertadores, ainda nas quartas de final, em 10 de agosto, o objetivo da equipe mineira passou a ser diretamente a vaga para o torneio continental de 2023. Contudo, o caminho para concluir a meta não tem sido fácil para o Galo, e o seu próximo desafio no Brasileirão é o Fortaleza, que já foi lanterna na competição, mas vem surpreendendo positivamente.
O time alvinegro viaja até o Ceará para enfrentar o Fortaleza, na segunda-feira (24), no Estádio Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chega para o confronto após uma derrota por 1 a 0 para o Flamengo, enquanto o Fortaleza apresenta a segunda melhor campanha no segundo turno, com um aproveitamento idêntico ao Palmeiras, líder do torneio.
Diante de 13 rodadas, o Fortaleza venceu 9 confrontos, empatou dois e perdeu outros dois. O ataque balançou as redes em 19 momentos e a defesa sofreu apenas dez gols. O aproveitamento é de mais de 74%, atrás apenas do Internacional, que acumulou 76%. Caso vença a equipe mineira, o Fortaleza pode passar o Galo, empatando em pontos e passando no número de vitórias.
Atlético ainda vive incerteza no elenco
A temporada do Galo pode ser considerada perdida, pensando em ficar de fora da Libertadores, além de ter acumulado duas eliminações inesperadas. Em 2021 o Atlético foi campeão do ‘Triplete Alvinegro’, encantando o futebol brasileiro com um elenco que demonstrava sede de vencer, mas a sequência em 2022 demonstrou uma realidade assustadora em apenas um ano.
O Atlético vive momento de incertezas, mas parte da torcida já expõe nomes que não deveriam permanecer para a temporada seguinte, incluindo o próprio técnico Cuca. O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, afirmou seu desejo pessoal de dar continuidade ao trabalho do atual treinador, fato que revoltou a Massa, diante do baixo aproveitamento conquistado desde seu retorno.
Comentários estão fechados.