Atitude de atleta do Galo compromete e ele é desmascarado por jornalista

As diferenças entre o Galo de 2021 e o de 2022 são gritantes. O jornalista Thiago Fernandes, no programa Donos da Bola MG, citou o nome de alguns jogadores que não estão bem, e fez duras críticas.

Criou-se no Jair uma figura que ele nunca foi, um jogador acima do que ele pode entregar. [Alonso] Esse eu nem gosto. O Alonso engana a torcida do Atlético desde 2020. É horrível, fraco. Ele é bom pra sair jogando, mas para marcar, não consegue marcar ninguém. Nathan Silva é o mesmo nível do Alonso”, disse.

O próprio Cuca citou o motivo do Atlético estar oscilando muito. “A gente não está sendo decisivo. A diferença é essa. A gente está criando muitas chances para fazer poucos gols. Diferente do que era antigamente que nós tínhamos quatro ou cinco jogadores decisivos. No momento, hoje, infelizmente esses jogadores não estão sendo decisivos. Esse é o momento que a gente atravessa“, disse.

Porém, continua acreditando na vaga para a Libertadores. “Você tem que ver as coisas com otimismo. Nós vamos buscar essa vaga direta na Libertadores. Vamos conseguir, se Deus quiser. Faltam seis jogos. Aí, depois vai entrar o trabalho do diretor de futebol que é um dos, se não o mais competente do Brasil, que é o Rodrigo Caetano. Ele vai entender dentro do futuro o que é necessário para que o Galo ano que vem volte a ser o Galo de 2021, ainda que não seja com os mesmos nomes“, afirmou Cuca.

Como explicar o momento?

O comandante do alvinegro ainda tentou achar explicações e se apegou na continuidade do trabalho. “Fazer o quê? Continuar insistindo, persistindo, fazendo de cada jogo uma final. Não dá para vir aqui e dizer que o time jogou mal, não teve vontade. (…) Infelizmente, mais uma vez, o resultado não veio. É difícil ter explicação para esse momento e a gente tem que continuar trabalhando para que as coisas mudem“, concluiu o treinador.

Comentários estão fechados.