Galo é humilhado e fica entre os que mais sofreram com a Lei do Ex

Depois de uma grande temporada em 2021, o Atlético-MG vem decepcionando este ano. Afinal, depois de ser eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, restou só o Brasileirão e o clube é apenas o 7° colocado. Em suma, no Campeonato Brasileiro, o clube vem encontrando uma dificuldade: a Lei do Ex. Já que, o Galo está entre os times que mais sofreram gols de ex-jogadores da equipe.

Em maio, o Atlético-MG recebeu o rival América, no Mineirão. Apesar de chegar favorito, o Galo foi derrotado por 2 x 1 e o primeiro gol do adversário foi de um jogador conhecido, do zagueiro Iago Maidana, de pênalti.

No Atlético-MG, Iago Maidana ficou no clube por quatro anos, onde acumulou muitos empréstimos, inclusive, saiu em definitivo do Galo no início de 2022. Sobretudo, o jogador fez 34 jogos com a camisa do Alvinegro e marcou um gol

Já em junho, a equipe enfrentou o Corinthians, em casa, os mineiros até começaram na frente. No entanto, no fim do jogo Fábio Santos marcou duas vezes e decretou a vitória dos paulistas. Sendo assim, o Galo sofreu três gols de ex-jogadores do clube nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Diferente do zagueiro, Fábio Santos teve uma passagem mais marcante no clube mineiro. Dado que, disputou 154 jogos e marcou 15 gols. Sobretudo, o defensor ficou quatro anos no Atlético e conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro.

Galo de olho em 2023

Com um decepcionante 2022, o Atlético-MG ainda busca garantir a vaga na Libertadores na próxima temporada. No entanto, a equipe já pensa em 2023 e está de olho no mercado para se reforçar. Aliás, três nomes despertam o interesse do Galo: Paulinho, do Bayer Leverkusen, Rodinei e David Luiz, do Flamengo. Em suma, o lateral do Rubro-Negro é que tem mais chances de vestir a camisa dos mineiros. 

Comentários estão fechados.