Seleção Brasileira aguarda Justiça e pode perder estrela na Copa do Mundo

A Copa do Mundo está cada dia mais próxima de acontecer e os torcedores esperam ansiosos para a competição. Em suma, os brasileiros estão muito animados com a conquista do Hexa. Porém, a Seleção Brasileiro pode ter um grande desfalque no torneio, afinal, Neymar está enfrentando um julgamento na Espanha nos dias 17 e 31 de outubro.

O atacante do PSG é alvo de acusação de fraude e corrupção na sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013. Com isso, a empresa DIS juntamente com o Ministerio Público Espanhol acusa o atleta e os clubes pelo valor da transferência na época.

Sendo assim, ambas pedem a prisão do jogador. Aliás, os promotores espanhóis, contudo, querem uma pena de dois anos de prisão, além do pagamento de uma multa de €10 milhões. Então, se for condenado, o que é muito difícil, Neymar perderia a Copa do Mundo do Catar. Sendo assim, a Seleção Brasileira teria uma grande dor de cabeça próxima do Mundial.

Além de Neymar, Santos e Barcelona, os ex-presidentes do time espanhol, Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, e o ex-presidente do clube brasileiro, Odílio Rodrigues, também são acusados.

Favoritismo no Catar

Por fim, no Catar, a Seleção Brasileira chega forte como uma das favoritas para conquistar a competição. Mesmo sem Neymar, os brasileiros vão bem para a competição. Afinal, o Brasil cresceu muito de rendimento nos últimos tempos e alguns jogadores brasileiros vivem grande fase no futebol europeu. Além disso, a Alemanha também é vista como grande candidata, ao lado de França e Argentina.

Comentários estão fechados.