Flamengo se adianta e pode tirar volante das mãos do Atlético-MG

Com finais sendo decididas e o Campeonato Brasileiro cada dia mais perto de entregar a taça de campeão, o Atlético-MG volta seu foco para 2023, realizando planos sobre contratações e liberações do próprio time. O nome de interesse desta vez é o jogador destaque da Ponte Preta no Brasileirão Série B, o volante Wallisson. Contudo, o Galo lida com grandes concorrentes.

Corinthians, Flamengo, Athletico-PR e Internacional também acompanham os passos do atleta, mas em entrevista ao Revista Colorada, o agente de Wallisson, Carlinhos Mineiro, não negou que um clube já sai na frente e segue com negociações mais avançadas para tirar o jogador da Ponte Preta. “O Flamengo é o que está mais avançado por ele”, afirmou o representante.

O volante Wallisson tem 24 anos e foi destaque também do Athletic, no Campeonato Mineiro. Logo, o jogador teve metade dos seus direitos econômicos adquiridos pela Ponte Preta, recentemente renovando o acordo até o final de 2027. A renovação foi importante para a Ponte que já idealizava futuras negociações.

Ponte Preta divulga valores da multa rescisória de Wallisson

Entendendo a busca de grandes nomes do futebol brasileiro por seu atleta, a própria Ponte Preta comunicou os valores sobre multas rescisórias: “A multa rescisória passou para 30 milhões de reais se houver proposta do mercado interno e 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) para clubes do exterior”, compartilhou a equipe.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a equipe rubro-negra realmente já avança no processo de contratação e pode ter realizado uma proposta oficial para a Macaca, afirmando sua prioridade na lista de interesses. O Flamengo oferece um pagamento de cerca de R$ 19 milhões pelo total dos direitos econômicos de Wallisson, situação que ainda não gerou resposta oficial da Ponte.

Comentários estão fechados.