Xodó pode ir embora do Galo e clube vai economizar R$ 6,5 milhões
Com o Campeonato Brasileiro tomando forma diante de um Palmeiras avançado na liderança, e das finais da Copa do Brasil e Copa Libertadores se concretizando, o Galo, de fora das possibilidades de ser campeão, já começa a planejar seu futuro para 2023. Com as eliminações inesperadas, e sem as premiações, a possibilidade de vendas de atletas se tornou ainda maior, pensando nos prejuízos de 2022.
O primeiro nome cogitado para deixar o clube ao final da temporada é Keno, sendo sondado pelo Fluminense, que está muito próximo de confirmar sua vaga na Copa Libertadores de 2023, realizando planos em relação à reforços para a disputa do tão sonhado torneio. Contudo, outro grande clube vem acompanhando os passos do jogador alvinegro e o Grêmio também deseja tirar Keno do Galo.
De acordo com informações do Grêmio TimeLine, a equipe gaúcha está disposta a entrar em uma disputa, caso o Atlético queira liberar o atleta, algo que não deve acontecer por empréstimo, como foi especulado pelo Fluminense, ou por valores inferiores que não interessem o time. No entanto, caso uma negociação ocorra, o Galo pode economizar em mais um ano de contrato: 6,5 milhões com 13º.
Agente de Keno comenta foco do jogador
Keno ainda deseja continuar recebendo algo em torno de R$ 500 mil mensais, algo que pode ser mantido pelo Galo, no entanto, realizando outros cortes no elenco, fato confirmado pelo próprio diretor de futebol, Rodrigo Caetano. O futuro da equipe mineira ainda é incerto, mas a saída de Keno pode gerar divergências na torcida, que teve o atleta como um dos grandes responsáveis das conquistas de 2021.
O acordo entre as partes segue até o final de 2023, contando com a possibilidade de renovação por mais uma temporada, algo que parece o desejo de Keno, segundo seu agente Edson Neto. “Só quero deixar claro que o Keno está focado no Galo ‘100.000%’. Tem contrato com o clube, não pensa e nunca pensou em sair”, declarou.
Comentários estão fechados.