Time americano não perde tempo e pode levar atacante do Galo

Com uma temporada decepcionante em 2022, o Atlético-MG ainda busca se garantir na Libertadores em 2023. No entanto, nos bastidores, o Galo já começa a se preparar para o ano que vem. Desse modo, além de estar atrás de novos jogadores, o time pensa em quais atletas não permanecerão no clube.

Emprestado ao Vasco, o atacante Fábio Gomes atrai o interesse do New York Red Bulls, dos Estados Unidos. O jogador de 25 anos chegou ao Galo no início do ano, mas teve poucas oportunidades e foi repassado ao clube carioca por empréstimo, porém ainda não conseguiu engatar uma boa sequência.

Para contratar o jogador, o Atlético-MG desembolsou US$ 1,5 milhão (R$ 10 milhões, na época) para adquirir 50% do passe do centroavante, junto ao Oeste. Em suma, o restante da porcentagem permanece com a equipe mineira.

De acordo com o Torcedores.com, o diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, está avaliando a modalidade de acordo proposta pela equipe norte-americana. Aliás, o atacante já teve uma passagem pelo New York Red Bulls, em 2021, por empréstimo.

Alto e forte fisicamente, o atacante chegou ao Galo para ser reserva imediato de Hulk, ou ao menos, ser uma opção no banco de reservas. No entanto, com apenas 16 jogos e três gols marcados, o centroavante não correspondeu às expectativas e foi emprestado ao Vasco.

Focado em 2023

Com um decepcionante 2022, o Atlético-MG ainda busca garantir a vaga na Libertadores na próxima temporada. No entanto, a equipe já pensa em 2023 e está de olho no mercado para se reforçar. Aliás, três nomes despertam o interesse do Galo: Paulinho, do Bayer Leverkusen, Rodinei e David Luiz, do Flamengo. Em suma, o lateral do Rubro-Negro é que tem mais chances de vestir a camisa dos mineiros. 

Comentários estão fechados.