Estrela nem assinou e já colocou o Galo em competição continental
Na última quarta-feira (19), o Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, e a vitória do Rubro-Negro, além de proporcionar uma nova conquista à torcida, decidindo nos pênaltis, aumentou as chances do Atlético de conquistar a vaga na Libertadores. O título proporcionou um G-7 no Brasileirão e é o Galo o time que ocupa a sétima posição na tabela.
No entanto, um fato curioso é que o autor do último pênalti do Flamengo que declarou a equipe do Rio campeã, foi o lateral-direito Rodinei, nome especulado para a temporada seguinte do Atlético, como um possível reforço. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, a equipe mineira e o jogador já estão acertados para 2023.
O jogador não negou as propostas, mas admitiu foco no Flamengo. “A questão não é querer ficar ou não no clube. A questão é de muito trabalho, empenho para ajudar o Flamengo. Meu representante tem conversado com a diretoria e eu, só trabalho e tento ajudar o Flamengo para seguir nos rumos das vitórias e dos títulos que são mais importantes. O meu futuro, a Deus pertence”, declarou.
Atlético projeta nova porcentagem de classificação
O Atlético foi eliminado da Copa do Brasil, justamente pelo Flamengo, ainda nas oitavas de final, de maneira totalmente precoce, levando em consideração que o título ainda pertencia ao Galo. Logo, a temporada da equipe mineira parece ter desandado, acumulando eliminações e cada vez mais distante da liderança do Brasileirão. Contudo, a grande meta ainda este ano, é a vaga no torneio continental.
O clube não deve proporcionar grandes mudanças no time, devido aos prejuízos deixados com as eliminações, no entanto, Rodinei pode ser um dos nomes que realizarão a estreia da Arena MRV, a nova casa do Galo. De acordo com a porcentagem divulgada pelos matemáticos da UFMG, agora o Atlético tem 41,1% de chances de classificação.
Comentários estão fechados.