Reforço bate na porta e campeão pelo Galo pode ser mandado embora
O Galo busca oxigenar seu elenco para o ano que vem, depois de um 2022 muito abaixo das expectativas. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o lateral-direito do Flamengo, Rodinei, já está apalavrado com o Atlético.
Com isso, é bem provável que Guga ou Mariano estejam de saída – ambos tem contrato até o fim de 2023. De acordo com o próprio Nicola, no seu canal do Youtube, Guga deverá ser o “escolhido”.
“O lateral-direito, que pertence ao Atlético, não ficará no Galo para 2023, isso já é certo. Ele só tem contrato até dezembro de 2023, ou seja, o Atlético precisa vender. O clube vive um momento de muita dificuldade no fluxo de caixa. O Atlético não tem o Arana como possível venda na janela de janeiro, pois acabou se contundindo. Hoje, Guga, Zaracho e Nathan Silva são os atletas com o maior potencial de revenda“, disse.
O camisa 2 do Galo é avaliado em R$ 25 milhões de acordo com o Transfermarkt e o Vasco seria o principal interessado em contar com o defensor de 24 anos. Guga, em entrevista coletiva recente, falou sobre os rumores. “A gente deixa com a diretoria, empresário. Estou aqui focado. Ainda tenho mais um ano de contrato. Enquanto estiver aqui, vou dar meu máximo“, disse.
Até o momento são 154 jogos com a camisa do Galo e dois gols marcados, além de seis títulos: três campeonatos mineiros (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021 e a Supercopa do Brasil neste ano.
Galo pode renovar com Guga
Em setembro, segundo o Superesportes, o Galo trabalhava internamente pela renovação de Guga, o que parece ter esfriado após as notícias sobre Rodinei.
Comentários estão fechados.