Apunhalou o Galo pelas costas e agora teve que mudar de profissão
Jogador polêmico que passou pelos três grandes clubes de Minas Gerais: América, Cruzeiro e Galo, Fred Guedes, ex-atacante, anunciou sua aposentadoria como jogador, atuando no Fluminense, e decidiu seguir um novo rumo na carreira ainda nos gramados. O atleta concretizou os módulos para tirar a Licença B de Treinadores de Futebol da CBF Academy e pode começar em uma nova profissão.
Sua passagem no Atlético não deixou saudade e repercute até hoje em uma batalha judicial. Fred foi anunciado em 8 de junho de 2016 e em sua estreia balançou as redes contra o Cruzeiro, maior rival da equipe alvinegra. No entanto, logo em 23 de dezembro de 2017, o Atlético anunciou a rescisão de contrato e, no mesmo dia, Fred foi anunciado na Raposa, algo que chocou os atleticanos.
Assim, o Galo cobra mais de R$ 32 milhões de Fred por decidido deixar o clube em dezembro de 2017 e, sem pensar nas consequências, ter assinado com o Cruzeiro logo em seguida, quase um desrespeito à Massa Atleticana. O time e o atacante iniciaram a briga primeiro na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD), da CBF, ainda em janeiro de 2018, há aproximadamente 1.800 dias.
Briga de Atlético e Fred ultrapassa temporadas
No entanto, o Cruzeiro que aproveitou a situação para provocar o rival, não ficou de fora e saiu decepcionado também com Fred, já que o jogador cobrou o valor da acusação do próprio clube. Na época que atuava no Galo, chegou a dizer que sua família era atleticana, e no momento em que retornou ao Cruzeiro, ressaltou que sua família era cruzeirense, gerando um grande meme até hoje.
A novela entre o ex-jogador do Galo e o clube, começou a ser movimentada antes da Copa do Mundo da Rússia, e há poucos dias da Copa do Mundo do Catar (novembro/dezembro), o caso ainda ganha atualizações e parece longe de ser resolvido.
Comentários estão fechados.