Atlético-MG acerta com seus dois primeiros reforços para 2023
Para 2023, o Atlético-MG já está apalavrado com dois jogadores, segundo informações de Fred Augusto, em seu Twitter, que é nome confiável dos bastidores do clube. Confira a publicação: “O Galo tem acerto verbal com 2 atletas, ambos são brasileiros. Um ficará livre em Dezembro, com isso chegará com os custos de luvas. O segundo tem contrato com a sua equipe atual, mas está negociando a sua liberação (chegaria com os custos de luvas). Contratos de 3 anos.”
As especulações sobre os prováveis nomes já começaram. O primeiro jogador, que ficará livre em dezembro, pode ser o lateral-direito do Flamengo, Rodinei. O jornalista Jorge Nicola já havia adiantado que o atleta e o alvinegro tinham um acordo.
Já o segundo, que busca sua liberação, deve ser o atacante Paulinho, o que confirmaria a informação de Thiago Fernandes. “O Paulinho trata da saída do Bayer Leverkusen e a ideia do jogador é vestir a camisa do Atlético em 2023. Esse também é o desejo da diretoria do Galo. Neste momento, as conversas estão entre estafe do Paulinho e direção do Bayer Leverkusen. Falta agora apenas esse acerto da rescisão. Entre Atlético e Paulinho existe algo já apalavrado, adiantado para a próxima temporada“, disse.
Vale lembrar que o alvinegro pretende trazer de quatro a cinco reforços, segundo o jornalista Igor Assunção, da Rádio 98FM.
Reformulação no elenco?
Apesar de ir ao mercado, o Galo não irá fazer grandes mudanças em seu elenco, segundo o próprio Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, em entrevista à TV Band Minas. “Primeiro, eu não defendo uma palavra que no futebol custa caro, de alto risco: reformulação. Não vou compactuar com isso, já assumo minha posição. A tendência é que aqueles que ficarem, certamente boa parte do elenco, é recuperar o alto nível para disputar a liga maior que é o Campeonato Brasileiro“, explicou.
Comentários estão fechados.