Fluminense quer levar atleta de graça e Galo toma decisão

Atuando em temporada conturbada, diante de troca de técnicos, eliminações, posição inesperada na tabela do Brasileirão, o Atlético terá necessidade de vender alguns nomes do elenco para reformular e readaptar à realidade do clube. Assim, o meia Nathan é um dos atletas que pode ser negociado em definitivo pelo Galo, atualmente jogando por empréstimo no Fluminense.

Contudo, a atual equipe do jogador ainda não deseja exercer o direito de compra de Nathan. De acordo com informações compartilhadas pelo portal ‘Fala Galo’ e ainda de acordo com o NetFlu, o Fluminense deve solicitar ao Atlético um novo empréstimo do meia. Outra possibilidade do jogador permanecer no Rio de Janeiro, seria o clube mineiro reduzir o valor exigido, algo que não deve acontecer.

Nathan conseguiu aproveitar as últimas oportunidades e mostrar crescimento em campo, mesmo que ainda saia para atuar, na maioria das vezes, do banco de reservas. Um fator importante que pode ajudar o Galo na venda, é que o próprio treinador, Fernando Diniz pediu a permanência do jogador à diretoria do Fluminense. O clube só pretende emprestar, caso não apareça nenhuma proposta de venda.

Valor da compra de Nathan segue fixado no contrato

Em 24 de julho de 2018, Nathan chegou para reforçar a equipe mineira e conquistou um Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e dois Campeonatos Mineiros (2020 e 2021). O Fluminense é responsável pelo salário do jogador e pagou ao Atlético R$ 1 milhão pela cessão. No contrato, a compra não é obrigatória, mas segue fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 25,4 milhões).

O vínculo de Nathan com o Atlético vai até junho de 2024 e o Galo já começa a planejar seu futuro. O Fluminense ocupa a quarta posição da tabela, garantindo vaga direta para a Copa Libertadores de 2023 e pode contar com Nathan para a disputa do torneio. O alvinegro por sua vez, ocupa a sétima posição com 47 pontos e ainda briga pela vaga na pré-Libertadores.

Comentários estão fechados.