Galo pode encontrar um Fortaleza dizimado na próxima rodada

Após vitória do Flamengo pela final da Copa do Brasil, a disputa pela vaga para a pré-Libertadores ficou ainda maior, já que agora uma nova possibilidade surgiu com o G-7. O Atlético é o clube que ocupa a sétima posição, com 47 pontos, mas diante dos últimos resultados negativos, precisa da vitória se quiser se manter na posição. O Fortaleza segue em nono, com 44 pontos, contando com o tropeço do Galo.

Na próxima segunda-feira (24), às 20h, Fortaleza e Atlético se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão e o Galo pode contar com uma vantagem importante, mesmo fora de casa, já que o Leão tem três desfalques e duas dúvidas: o zagueiro Tinga, o volante Caio Alexandre e o atacante Romarinho estão suspensos, enquanto Marcelo Benevenuto e Lucas Sasha são dúvidas.

Marcelo Benevenuto vem de um tratamento de uma entorse no tornozelo direito, enquanto o volante Lucas Sasha teve um trauma no arco costal, segundo o departamento médico do time. No entanto, a maior vantagem é do Fortaleza, que conquistou 80% de aproveitamento como mandante, no segundo turno do Brasileirão, vencendo quatro dos cinco jogos atuando em casa.

Hulk surpreende mesmo com lesão

O Galo, por sua vez, vem de uma derrota em 1 a 0 para a equipe reserva do Flamengo, apresentando uma queda de rendimento assustadora, principalmente após ano histórico, conquistando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A maior meta da equipe mineira, para não passar a temporada em “branco”, é a classificação para a Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração da Arena MRV, futura casa do Galo.

O Atlético ainda lida com um prejuízo significativo, já que o atacante Hulk enfrenta uma lesão na panturrilha, e mesmo diante do quadro, foi responsável por marcar três dos cinco gols do Galo, no período, prejudicado pela lesão. Assim, mesmo diante do momento conturbado e das eliminações, Hulk ainda apresenta momento individual, quase impecável.

Comentários estão fechados.