Quem foi Cafuringa o “atacante que não gostava de fazer gols” no Galo
Em 1976, o Galo contratou o atacante Moacir Fernandes, mais conhecido como Cafuringa, que estava no Fluminense. Em suma, o jogador ficou no Atlético por apenas um ano, mas foi tempo suficiente para o ponta ganhar importância e se tornar ídolo do clube.
Ponta direita, Cafuringa era muito habilidoso e veloz, no entanto, pouco finalizava. Afinal, seu objetivo era criar jogadas para outros atletas, invés de buscar o gol.
O jogador fez sua estreia no Galo contra o Cruzeiro na final da extinta Taça Minas Gerais de 1976, com mais de 100 mil pessoas no Mineirão. No confronto, o Atlético-MG venceu com gol do ponta. A propósito, aos 29 minutos da etapa inicial, Cafuringa recebeu um passe de Paulinho, que deixou o atacante na cara do gol e o atleta soltou o pé para marcar a favor do seu time. Com isso, o Alvinegro se sagrou campeão do torneio.
Em toda sua carreira, Cafuringa nunca foi de marcar muitos gols, mesmo em grandes fases pelos clube em que passou. No Galo, o ponta disputou 46 jogos e marcou apenas quatro gols. Após a passagem pelo Atlético-MG, o jogador vestiu a camisa de outros times do futebol brasileiro, porém encerrou sua trajetória no esporte no Deportivo Tachira.
Comentários estão fechados.