Como estava Atlético e Fortaleza quando se enfrentaram no 1º turno

Atlético e Fortaleza se enfrentam nesta segunda feira, às 20h pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro em momentos completamente diferentes no campeonato, mas essa realidade no primeiro turno era bem diferente. No primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, o Galo ainda era treinado pelo técnico Turco Mohamed e apesar das críticas em cima do trabalho do argentino, o alvinegro figurava na 4ª colocação do Brasileiro, já o Fortaleza, ainda vivo na Libertadores, estava em último lugar no campeonato nacional.

Para a partida, o zagueiro Jemerson volta a ficar a disposição do técnico Cuca e deverá retomar a titularidade na vaga de Nathan Silva. Já o técnico Juan Pablo Vojvoda tem três desfalques certos por suspensão automática. São eles: o zagueiro/lateral-direito Tinga, o volante Caio Alexandre e o atacante Romarinho.

Desde o início do returno, marcado pela reestreia de Cuca, o Galo entrou em campo 13 vezes. Foram quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento do Atlético nos 18 primeiros jogos do Brasileiro foi melhor. Foram oito vitórias, oito empates e três derrotas. O Galo caiu do 4º lugar, na última rodada do turno, para 7º, já na primeira do segundo turno – e segue por lá.  Em sétimo, o Galo soma 47 pontos contra 44 do Fortaleza, que aparece em nono.

O zagueiro Jemerson comentou sobre o clima dentro do clube. “É triste, particularmente. Nós jogadores, sentimos muito isso, de estar tentando, mas não conseguindo os resultados. Isso deixa o clima ruim. É um clima de tristeza. Não tem como ter o elenco que o Atlético tem, fazer as coisas que fazemos e o resultado ser adverso“, desabafou.

Além disso, o defensor projetou o duelo contra o Fortaleza. “É um time que vinha mal no começo do ano. Já no segundo turno é o segundo melhor. Os jogos contra eles sempre foram difíceis. Agora, é saber a qualidade deles e trabalhar nelas, tentar neutralizar. Sabemos que é um jogo de seis pontos. Precisamos vencer para continuar na cola dos outros que estão à nossa frente“, afirmou.

Comentários estão fechados.