Atlético-MG bate o martelo e define treinador para 2023

O Atlético teve uma temporada decepcionante neste ano, sendo cotado como favorito aos principais títulos no ano, o Galo terá que se contentar apenas com o Campeonato Mineiro em 2022. O time foi eliminado da Copa Libertadores pelo Palmeiras e Copa do Brasil para o Flamengo, estando apenas em sétimo lugar no Brasileirão, 17 pontos atrás do líder Palmeiras. Apesar das dúvidas sobre manter Cuca, a diretoria já planeja o próximo ano e para não cometer o mesmo erro desta temporada, o Galo deve acertar a permanência do treinador no comando técnico para 2023.

De acordo com a rádio Itatiaia, o técnico permanecerá no clube. “O Atlético conta com a permanência do técnico para 2023, que só não ficaria no clube por uma vontade pessoal. Como a Itatiaia vem acompanhando, Cuca havia traçado um planejamento familiar para ir à Copa do Mundo no Catar, como fez no Mundial da Rússia, em 2018. Contudo, optou por cancelar o projeto.

O gerente de futebol do Galo, Victor, foi um dos que falaram sobre o futuro do atual treinador. “Essa é uma preocupação de termos um nome para o técnico. O Cuca é o nome a ser mantido, não é segredo para ninguém. É o desejo do presidente e da diretoria. Inclusive, o Cuca tem participado de reuniões para 2023, mas ainda não houve essa definição“, disse.

Cuca está em sua terceira passagem como técnico do Atlético-MG, tendo treinado o time entre 2011 e 2013 e em 2021. São 230 partidas à frente do Galo, com 128 vitórias, 51 empates e 51 derrotas. Com ele, o Atlético-MG conquistou todos os títulos possíveis, conquistando uma Copa Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Mineiros.

Comentários estão fechados.