Detalhe importante aparece e impede o Galo de vender sua SAF
Apesar de estar próximo, é sempre importante lembrar que o Conselho Deliberativo do Galo ainda não aprovou criação da SAF. Porém, isso é algo que deve mudar em breve. A reunião para a votação deverá acontecer em novembro, provavelmente após o fim do Campeonato Brasileiro.
Porém, apesar de ainda estar no começo da transformação, o clube já negocia com possíveis investidores. Segundo informações da Rádio Itatiaia: “as tratativas estão avançadas, com um fundo norte-americano que já investe no futebol e que também deseja um clube na MLS e outro em solo europeu.”
SAF do Atlético
No final de agosto, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, falou sobre o andamento da SAF no Atlético e deu detalhes sobre esse processo, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da Rádio Itatiaia.
“Nós fizemos diferente do que os outros clubes fizeram, nós preparamos o Atlético. Contratamos a EY e o BTG para que nos assessorassem perante ao mercado. Eles fizeram uma diligência dos números, ou seja, levantaram todos os números do Atlético para mostrar aos possíveis investidores. Esse investidores, quando virem esses números, farão uma diligência contrária, confirmando se esses números são verdadeiros. Isso foi um trabalho que nós já antecipamos“, disse.
Na ocasião, explicou como a SAF funcionaria em um primeiro momento e revelou que não havia propostas. “É possível que a gente crie uma SAF e que o Atlético passe a ser dono de 100%. E, se vier a vender as ações da SAF, volta ao Conselho para aprovação de venda. Não (há propostas), existem cartas de intenção, o que é totalmente confidencial. A gente passa a trocar documentos e fornecer informações à esses possíveis compradores. Já existe algumas empresas (interessadas) sim“, revelou.
Comentários estão fechados.