Cuca fica para trás e ganha mais um concorrente de peso para Seleção

Os grandes personagens do futebol brasileiro em 2021, com certeza fizeram parte do elenco do Atlético-MG naquele ano, desde o goleiro, ao treinador. O Galo começou o ano fazendo o dever de casa, conquistando o Mineiro, logo, se tornou um dos favoritos para vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil e venceu. Ao comando de Cuca, a equipe mineira realizou uma temporada impecável.

O treinador ganhou destaque novamente atuando pela equipe mineira e decidiu sair do time ao final daquela temporada. Mesmo afastado dos gramados, seguindo com projetos pessoais, Cuca deixou um bom retrospecto e foi cogitado para substituir Tite na Seleção Brasileira, quando o técnico admitiu deixar o cargo após a Copa do Mundo.

No entanto, os planos de Cuca em assumir a seleção parecem ter ido por água abaixo, principalmente após ter reassumido o time depois da eliminação precoce na Copa do Brasil. A ideia era colocar a equipe nos trilhos e chegou como uma convocação da diretoria, que não funcionou. Desde então, novos nomes são especulados, entre eles, Renato Portaluppi, como informou o Grêmio TimeLine.

Presidente da CBF revela possíveis nomes para o cargo

Renato pode ser um forte candidato na lista da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para substituir Tite, e chegou a ser especulado em diversas equipes, mas decidiu acertar o seu retorno ao Grêmio, até dezembro. Em entrevista ao GOAL.com, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou nomes que estão sendo acompanhados pela diretoria, entre eles, Dorival Júnior e Abel Ferreira.

A maior preocupação de Cuca no momento, é levar o Atlético-MG à classificação para a pré-Libertadores, que ganhou mais uma vaga, graças à vitória do Flamengo na final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (24), a equipe mineira segue em busca da vitória contra o Fortaleza, e Cuca ainda sonha em avançar na tabela, terminando o ano de maneira digna.

Comentários estão fechados.