Zagueiro do Galo abre o jogo sobre a pressão no vestiário do time
Nesta segunda-feira (24), o Atlético terá mais um grande desafio no Campeonato Brasileiro, desta vez, pela 33ª rodada, na Arena Castelão. O Fortaleza recebe o atual campeão da competição, mas é quem sai em vantagem, já que possui 80% de aproveitamento em seus domínios no segundo turno. Para o zagueiro do Galo, Junior Alonso a pressão no vestiário não atrapalha.
“Não atrapalha. Ano passado a gente tinha obrigação de ser campeão depois de 50 anos, uma pressão muito grande. Agora temos a obrigação de ir para a Libertadores. Ano que vem, o Atlético inaugura o estádio, todos esperam isso”, comentou Alonso, sobre o fato do Atlético iniciar uma nova fase com a inauguração da Arena MRV.
O Galo vive fase distinta à citada por Alonso, quando o Galo era destaque em 2021. O zagueiro ainda completou sobre a meta do clube: “Não estamos no piloto automático. Temos a obrigação de ficar dentro da (zona de classificação para) Libertadores, trabalhar para ir direto para a fase grupos. Senão, a pré-Libertadores. Mas a nossa obrigação, enquanto time, é deixar o Atlético da melhor maneira possível”, garantiu.
Alonso define sentimento de frustração no elenco
Graças à vitória do Flamengo na final da Copa do Brasil, uma vaga foi adicionada à pré-Libertadores e o Galo, ocupando a sétima posição, atualmente é o dono de mais uma classificação. No entanto, nada ainda foi definido, e em caso de derrota nesta rodada, perde o posto para o próprio Fortaleza, que segue na décima posição, com 44 pontos. Alonso ainda define o sentimento do elenco e da torcida em 2022.
“Frustração (pela campanha), porque a gente sabe da qualidade que tem. Mas a gente sabe que estamos trabalhando bem, lamentavelmente não estamos conseguindo ter uma sequência de vitórias. Temos seis finais. A primeira é contra o Fortaleza”, revelou.
Comentários estão fechados.