Como o Galo pode ir para a Libertadores mesmo fora do G6?

O Galo tem como meta a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, é necessário ficar entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro – quatro vão para a fase de grupos e dois para a fase eliminatória.

Porém, existe a possibilidade de mais duas vagas serem abertas, virando G8. No momento, uma vaga a mais já foi aberta pelo título da Copa do Brasil, onde o Flamengo se sagrou campeão. Vale lembrar que virou G7, pelo fato do Rubro-Negro estar na terceira colocação. Para realmente oficializar essa vaga, é necessário que termine entre os seis primeiros.

O Atlético também segue de olho na final da Libertadores entre Athletico-PR e Flamengo. Caso o time carioca vença o torneio, mais uma vaga será aberta no Brasileirão. Caso seja o time paranaense, contando que vão permanecer entre os sete primeiros (incluindo o Flamengo), teremos o G8.

Veja o que diz o regulamento

§ 1º – Caso um clube obtenha acesso à Libertadores de 2023 através de uma das duas competições continentais (na hipótese de conquistar a Libertadores de 2022 ou a Sul-Americana de 2022) e também por intermédio de uma das competições nacionais (Brasileirão 2022 ou Copa do Brasil 2022), este clube ocupará a vaga destinada à CONMEBOL, com a vaga oriunda do Brasileirão 2022 ou da Copa do Brasil 2022, conforme o caso, sendo repassada ao clube melhor colocado no CAMPEONATO, excluídos os clubes já classificados.

§ 2º – Caso um clube obtenha acesso à Libertadores de 2023 através da Copa do Brasil e também por intermédio do Brasileirão, este clube ocupará a vaga destinada à Copa do Brasil, com a vaga oriunda do Brasileirão sendo repassada ao clube melhor colocado no CAMPEONATO, excluídos os clubes já classificados.

Comentários estão fechados.