Técnico é mandado embora após só ganhar do Atlético-MG
Contratado pelo Avaí para substituir Eduardo Barroca, Lisca realizou sua estreia da melhor maneira possível, vencendo o atual campeão Brasileiro, o Atlético-MG. Contudo, após o triunfo, acumulou uma longa sequência de seis derrotas, perdendo para o São Paulo, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Fluminense e Palmeiras, números que resultaram na saída do técnico.
“O Avaí Futebol Clube informa que Lisca não é mais o técnico da equipe. O treinador foi comunicado da decisão pela direção do clube em reunião realizada no início da noite desta segunda-feira (24). A direção agradece ao profissional e deseja sucesso em sua trajetória”, publicou o Avaí em suas redes sociais, afirmando que Fabrício Bento e o coordenador Marquinhos Santos assumirão as atividades em conjunto.
A temporada do técnico não tem se mostrado satisfatória, a passagem no Avaí foi rápida, assim como no Sport, quando atuou em apenas quatro jogos, e no Santos, atuando em oito partidas e acumulando 38% de aproveitamento. Em 2021 vencer o Atlético era um grande desafio, por isso, venceu o Campeonato Brasileiro, e a valiosa Copa do Brasil, realidade distinta à atual.
Atlético apresenta média inferior ao esperado
Na última segunda-feira (24), a equipe mineira enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão e mesmo pressionado pela torcida, precisando levar a vitória para casa, o resultado permaneceu em 0 a 0. O grande objetivo do Galo para não passar a temporada em branco, era a classificação direta para a Copa Libertadores, algo que deve ser contentado com a pré-Libertadores, que ganhou mais uma vaga.
Agora com o G-7, graças à vitória do Flamengo na final da Copa do Brasil, a equipe alvinegra precisa ao menos permanecer na sétima posição, já que as partidas com vitórias, não são mais frequentes. A preocupação se tornou ainda maior, após confirmação da lesão do atacante Hulk, que assim como as lesões de Guilherme Arana, Igor Rabello e Pedrinho, o tirou da temporada.
Comentários estão fechados.